No dia 17 de setembro de 1950, o nosso Pe. Geraldo Pelzers tomava posse como pároco na Paróquia N. Sra do Rosário e São Benedito em Niterói. Logo depois, em dezembro de 1951, ele mesmo escrevia no livro de tombo da paróquia: “Com o pensamento numa futura Matriz – que ao mesmo tempo realizaria um velho sonho, a saber, a construção dum Santuário Nacional do Sagrado Coração de Jesus em sufrágio das almas do Purgatório – lançou-se a primeira campanha de natal das Almas” (página 17). Foram impressos 20.000 exemplares de um folheto de propaganda com o pedido de esmolas espirituais e monetárias. Espalhados na cidade de Niterói e também pelo Brasil, o resultado foi satisfatório. Assim nasceu o que mais tarde se chamaria Campanha das Almas.
Padre Geraldo, muito devoto das almas, trabalhou incansavelmente para espalhar a devoção por todo o Brasil, uma vez que reconhecia que o nosso povo brasileiro tem um carinho muito especial pelos seus entes falecidos.
Depois de construída a Matriz, em 1964 começa uma nova época para a Campanha das Almas. Ela continuou existindo, porém, optou-se para que o dinheiro arrecadado fosse encaminhado para os nossos Seminários, que naquela época foram construídos em Juiz de Fora-MG e, mais tarde, em Belford Roxo e Contagem. Até agora, a ajuda substancial para a manutenção dos Seminários e dos seminaristas vem da Campanha das Almas.
São muitas pessoas em todo o Brasil que são devotas das Almas contribuindo com a Campanha. Junto a nós, temos algumas pessoas que, além de devotas são nossos (as) REPRESENTANTES. Elas fazem o trabalho de se responsabilizarem pelos devotos (as) de uma determinada região. O devoto envia sua lista com os nomes de pessoas por quem ela deseja rezar (vivos ou falecidos) e a quantia que quiser contribuir. As listas são levadas para o Santuário das Almas e depois para os Seminários, onde são rezadas missas nas intenções daquelas pessoas. E a contribuição é revertida para a manutenção dos nossos Seminários.
Ajude você também esta Campanha!
Escreva-nos enviando seus dados através pelo Whatsaap:
(32) 8821- 9729