Fale Conosco (32) 3234-1473 (32) 3215-3209

Textos

15/03 Por Cristo, com Cristo em Cristo
Compartilhar

Amado seja por toda parte o Sagrado Coração de Jesus. Eternamente!

 

Queridos irmãos e irmãs na fé, iniciamos mais um mês de janeiro e um novo ano que desponta com muitas atividades, planos e expectativas. Sempre pedimos a Deus um Ano Novo repleto de coisas boas, bênçãos e oportunidades, e penso que o desejo do senhor é justamente esse, ou seja, fazer e oferecer o melhor para os seus filhos.

Porém, para se alcançar tudo isso é necessário fazer as opções corretas e trilhar o caminho da vida. Dt 30, 15 aborda com clareza essa realidade, o senhor coloca dois caminhos diante de nós, o da Vida e o da Morte, quem escolhe somos nós. “Escolhe, pois a vida…” Dt 30, 19. Esse é o projeto de Deus para cada um de nós.

Agindo assim, nossa maneira de viver e nossas opções serão ganhos e dadivas. Podemos ate construir uma vida que talvez não tenha muitas novidades, grandes feitos ou riquezas, mas com certeza será uma vida feliz. Nossa meta como pessoas de fé deve ser “manter os olhos fitos em Jesus” Hb 12,2.

Podemos até buscar outros meios, caminhos, experiências, todavia, a que nos dará tudo o que precisamos essa, só vem de Jesus Cristo. É um tempo favorável que se revela, tempo de suscitar e buscar as coisas do alto, as que vêm de Deus.

Estamos vivendo em um momento de visibilidade das crises; politica, econômica, emocional, existencial, e até mesmo de fé. Nós brasileiros estamos acostumados a ela, pois a mesma sempre se fez presente em nosso cotidiano. Contudo, a crise também é momento de despertar, de mergulhar e aproveitar as oportunidades, sair da mesmice e batalhar com mais afinco. Para os antigos gregos, por exemplo, a Krisis ou crise era “uma ação ou faculdade de distinguir e decidir as coisas”. Nossa decisão, hoje, agora, tem de ser clara “eu e minha casa serviremos ao senhor”. Js 24,15. Será Nele, por Ele e com Ele que alcançaremos tudo o que buscamos e muito mais nos será acrescentado.

Portanto, ao querermos, refletirmos, sonharmos, enfim em qualquer ação que executaremos nesse novo ano, devemos antes de tudo entrega-la em profundo discernimento e oração. Esses são nossos instrumentos de reflexão e decisão: discernir e orar. Quem constrói e alicerça sua vida em Deus não se decepciona e os frutos são visíveis e permanentes. Há crise? Então a utilizemos em nosso favor, não pela via da dor e sim como fator decisório, eu decido por Cristo, e minha vida será todo por ele.

Padre Rafael de Lima, mSC